CORINTHIANS PERDE PRIMEIRO DUELO DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES

Na noite da última quarta-feira (08), o Corinthians foi derrotado pelo Colo-Colo por 1 a 0, no estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Agora, o Timão decide em casa sua vaga para as quartas de final do torneio continental. Com uma vitória simples, o Corinthians leva o confronto para os pênaltis. Dois ou mais gols, garante o Coringão na próxima fase.
Já atrás no placar e sem fazer uma boa partida o Corinthians viu o jogo se complicar ainda mais quando, aos 8 minutos do segundo tempo, Gabriel cometeu falta no meio de campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Para o treinador Osmar Loss o jogo poderia ser diferente na segunda etapa. “O segundo tempo tinha tudo para ser um grande segundo tempo, mas tivemos a perda de um jogador e tivemos um comportamento extremamente positivo na parte defensiva, por mais que a gente tenha oferecido algumas situações”, disse o técnico do Timão.
O atacante Romero que completou 200 jogos com o manto alvinegro, falou das complicações encontradas na partida no Chile. “Sabíamos que seria difícil enfrentar o Colo-Colo. Mas, são duas partidas e teremos o apoio dos nossos torcedores em casa, faremos um grande jogo na Arena”, garantiu o paraguaio.
O goleiro Cássio também mostra otimismo para o próximo duelo contra os chilenos, dia 29 de agosto. “Ficou mais difícil, mas valeu pela luta, pelo empenho e agora é convocar nossa torcida para lotar o nosso estádio. Saímos com muitas condições de reverter a partida”, contou Cássio.
O próximo jogo do Corinthians será neste domingo (12), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó-SC, contra a Chapecoense pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
COPA LIBERTADORES – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA
Local: Estádio Monumental, em Santiago (Chile)
Data: 8 de agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
 
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Alexander Leon (COL)
Cartões amarelos: Carmona, Opazo, Baeza, Insaurralde, Zaldivia (COL); Gabriel, Douglas, Pedrinho (COR)
Cartão vermelho: Gabriel (COR)
 
Gols:
Carmona (COL)
Colo-Colo: Orión; Opazo (Fierro), Zaldivia, Insaurralde e Barroso; Carmona (Valdes), Pérez, Baeza e Valdivia; Barrios e Paredes
Técnico: Hector Tapia
 
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique (Carlos Augusto) e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Romero, Jadson (Léo Santos) e Clayson (Emerson Sheik)
Técnico: Osmar Loss
 
Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians