Navegue ouvindo a Rádio Livre Gaviões!

.

.

DEPOIS DO TREINO ABERTO, VAMOS APOIAR O BASQUETE NO PSJ

Na noite desta terça-feira (16), às 20h, o Corinthians enfrenta o Franca, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, pela primeira rodada do Novo Basquete Brasil  (NBB). O jogo terá entrada gratuita para a Fiel Torcida e também terá transmissão do canal por assinatura ESPN.

 

A última participação do Corinthians em um torneio da elite nacional foi em 1997, um ano depois da sua última conquista do Campeonato Brasileiro em 1996. O Coringão tinha no time estrelas como Oscar Schmidt e Gerson Victalino, além do ex-técnico Zé Boquinha. Vale lembrar que o Timão é tetracampeão Brasileiro, Bicampeão Sul-Americano e ainda conta com 14 estaduais.

 

Campeão da Liga Ouro pelo Timão, o treinador Bruno Savignani contou um pouco da sua expectativa para o NBB. “A expectativa para a estreia é muito grande. O Corinthians é um time com história e tradição no basquete. Estamos trabalhando muito forte nessas últimas duas semanas para representar da melhor maneira possível essa camisa e brigar de igual para igual com qualquer equipe”, disse o técnico do Corinthians.

 

O Corinthians esta de volta à elite do basquete depois de 21 anos, Savignani falou também da equipe corinthiana. “É nossa primeira temporada na elite do basquete, montamos um elenco mesclando juventude e experiência, buscando sofrer pouco fisicamente com a sequência de jogos. Nosso time vai entrar com uma postura agressiva defensivamente e buscando sempre a vitória, independente do adversário”, concluiu o comandante alvinegro.

 

Foto: Luiz Pires/LNB

Comente