Navegue ouvindo a Rádio Livre Gaviões!

.

.

TIMÃO PERTO DA FINAL DO ESTADUAL

Na noite desta quarta-feira (31), o Corinthians visitou a equipe do São José no ginásio do Tênis Clube para disputar o jogo de ida da semifinal da Liga Paulista de Futsal. Após superar o Dracena na última fase, o Timão venceu o São José pelo placar de 2 a 0 e conquistou a vantagem do empate no jogo de volta – que acontece no ginásio Wlamir Marques, no dia 15 de novembro, às 19h30.

O Jogo

O primeira etapa da partida foi bastante parelha, com ambas as equipes tendo dificuldade para furar o bloqueio do adversário. Apesar da dificuldade, o Corinthians conseguiu criar algumas boas oportunidades. Aos 5 minutos, Henrique fez boa tabela com Deives e finalizou por cima da trave.

Aos 8 minutos, a defesa do São José saiu jogando errado, Renatinho ficou de frente para o gol e chutou em cima do goleiro adversário, no rebote Daniel tentou novamente e o arqueiro fez outra boa defesa. Com isso os times foram ao vestiário com o placar em 0 a 0.

Na volta do intervalo, o ritmo mudou e o Timão passou a controlar a ações ofensivas. Aos 3 minutos, o pivô Douglas Nunes driblou o defensor e finalizou na trave. Pouco tempo depois, aos 4 minutos, o Alvinegro abriu o placar. Após bela jogada coletiva, Daniel recebeu passe de Renatinho e finalizou de primeira para inaugurar o marcador.

Aos 9 minutos, foi a vez de Wilde ampliar a vantagem. O experiente camisa 13 aproveitou o vacilo do defensor, roubou a bola e finalizou para marcar o segundo do Coringão. Com a vitória por 2 a 0, o Coringão agora precisa somente de um empate no jogo de volta para avançar à final da competição estadual.

“Muito feliz em ajudar a equipe dar esse passo importante rumo à classificação. A vitória de hoje foi muito importante para nos dar tranquilidade para alcançarmos o resultado necessário em casa. Sobre a nossa postura em quadra, eu queria ressaltar que o melhor ataque é uma defesa sólida, que ajuda a roubar a bola do adversário e para construir nosso ataque com rapidez. Estão todos de parabéns e agora vamos focar no duelo contra o Pato, pela Liga Nacional”, afirmou o camisa 18 Daniel, autor de um dos gols da vitória alvinegra.

Próximo Compromisso

O Corinthians/UNIP volta à quadra nesta segunda-feira (05), às 19h30, para encarar o Pato no jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O jogo será realizado no ginásio Wlamir Marques, com entrada gratuita para a Fiel Torcida, e terá transmissão ao vivo pela Rádio Livre Gaviões.

Por: Agência Corinthians

Comente