BOA VITÓRIA PELA COPA DO BRASIL

Na noite da última quarta-feira (01), o Corinthians derrotou o time da Chapecoense por 1 a 0, na Arena Corinthians, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol alvinegro foi mais uma vez do artilheiro Romero, o paraguaio chegou aos 38 gols no Timão, sendo 27 marcados em Itaquera. Com o resultado, o Coringão saiu na frente na luta por uma vaga nas semifinais da competição nacional.
 
Para o treinador Osmar Loss, o Timão fez uma primeira etapa boa, mas pesou a sequência de jogos nos últimos dias. “Acho que a gente fez um início de jogo espetacular. Conforme o tempo foi passando, cansamos. A Chapecoense fez um jogo bastante difícil, uma equipe bastante copeira. Não teve muitas chances, mas teve muitas cobranças de faltas com bolas aéreas e tivemos dificuldades. Voltamos para o segundo tempo bem, caímos, mas as substituições nos fizeram voltar”, contou o treinador.
 
Já o goleiro Cássio, falou do progresso do Corinthians nesse novo ciclo. “Antes da Copa, sofremos muito com lesões e perda de jogadores para seleções, e teve a transição de um treinador para outro, mas nada anormal. Conseguimos nos organizar e temos muito a evoluir. Neste momento, não precisamos fazer grandes jogos, mas sim vencer”, relatou Cássio.
 
Após marcar seu sexto gol em três partidas, Romero disse do bom momento vivido por ele e pela equipe corinthiana. “Agora estamos muito bem, tocando muitos passes. E eu, graças a Deus, também estou ajudando com os gols, que para mim é muito importante”, concluiu.
 
O duelo de ontem também marcou o primeiro jogo de Ângelo Araos com o manto alvinegro, o garoto chileno entrou no segundo tempo e fez uma bela jogada que terminou na defesa do goleiro adversário.
 
O próximo jogo do Corinthians será sábado (04), às 21h, contra o Atlético-PR, também na Arena Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA
 
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
 
Data: 1º de agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
VAR: Pericles Bassols (principa), Bruno Boschilia e Dewson Freitas (apoio)
 
Cartões amarelos: Douglas, Jadson e Marquinhos Gabriel (COR); Amaral (CHA)
 
Público: 23.624 pagantes
Renda: R$ 931.506,17
 
Gols:
CORINTHIANS: Romero, aos 6 minutos do primeiro tempo.
 
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Pedrinho (Emerson Sheik), Jadson (Araos) e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel)
Técnico: Osmar Loss
 
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos e Yann Rolim (Canteros); Wellington Paulista, Osman (Márcio Araújo) e Bruno Silva (Guilherme)
Técnico: Gilson Kleina
 
Foto: Danilo Fernandes