COM ENTRADA FRANCA, O TIMÃO FAZ O PRIMEIRO JOGO DA FINAL DA LIGA OURO NO PSJ

Neste sábado (16), às 20h30, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Corinthians entra em quadra para encarar a equipe do São José-SP, pela primeira partida da série final da Liga Ouro. A entrada é franca e também será transmitido, ao vivo, pela ESPN.
 
A série é melhor de 3, podendo ter até 5 jogos caso haja necessidade de desempate. Os dois duelos iniciais terão mando do Timão e acontecerão no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Além do título da Liga Ouro, o campeão também terá acesso à divisão de elite do basquete nacional, o NBB.
 
Durante o campeonato, o Corinthians disputou 20 jogos e conquistou 17 vitórias. Na primeira fase, o Timão ganhou 14 de 16 duelos. Na semifinal, o Alvinegro eliminou o Macaé por 3 resultados positivos a 1.
 
“Esperamos um playoff duríssimo contra o São José. Eles são uma equipe tradicional e eu acho importante a retomada deste polo do basquete, que já foi vice-campeão da NBB e campeão paulista. Eles têm jogadores muito experientes, com boa qualidade ofensiva. Nosso objetivo é tentar reduzir os números deles ofensivamente, justamente para termos mais facilidade para vencer o jogo”, avaliou Gustavinho, capitão do time, sobre o primeiro jogo da finalíssima.
 
A segunda partida da série final acontecerá novamente no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, na próxima segunda-feira (18), às 20h.
 
Por agência Corinthians
 
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians