COM TRÊS DE ROMERO, TIMÃO VIRA PARA CIMA DO VASCO

Na manhã do último domingo (29), o Corinthians venceu o Vasco de virada por 4 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão chegou aos 25 pontos, na sétima colocação do nacional.
 
O Coringão começou perdendo, mas Romero fez três gols que garantiram a virada e a vitória corinthiana. Com os gols da última partida, o paraguaio passou Ronaldo Fenômeno, que tem 35 gols jogando pelo Corinthians. Romero comenta como é bater essa marca. “Passar o Ronaldo é importante, porque é um ídolo mundial. Isso me motiva”, conclui o jogador.
 
O outro artilheiro do Timão na partida foi Jadson, que converteu um pênalti aos 33 minutos da segunda etapa. Jogando mais centralizado, o meia teve boa atuação e importante participação na reação do Time do Povo.
 
Após o jogo, o técnico Osmar Loss falou à imprensa sobre o bom resultado no duelo. “O Vasco nos impôs dificuldade muito grande no primeiro tempo. Precisávamos mudar nosso ritmo, e mudamos”.
 
Questionado se vai manter o mesmo time, o treinador disse que faz projeções, mas pensa partida por partida. “Viramos a chavinha para a Copa do Brasil, seis jogos para alcançar um objetivo. Jogo eliminatório, decisão, não tem como poupar. É descanso. Chegamos ao nosso quarto jogo em 10 dias”, comenta o treinador.
 
O próximo compromisso do Timão será quarta-feira (01), às 21h45, contra Chapecoense, na Arena Corinthians, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.
 
CAMPEONATO BRASILEIRO – 16ª RODADA
 
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 29 de julho de 2018, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Ramon, Desábato e Ricardo Graça (VAS)
 
Público: 33.516 pessoas
Renda: R$ 1.823.665,00
 
Gols: Yago Pikachu (VAS). Romero (3) e Jadson (COR)
 
VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Desábato (Paulo Vitor), Andrey, Yago Pikachu, Evander (Wagner) e Kelvin (Lucas Santos); Andrés Rios
Técnico: Jorginho
 
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho (Emerson Sheik), Romero, Jadson (Léo Santos) e Clayson (Mateus Vital)
Técnico: Osmar Loss
 
Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians