COMEÇOU O PAULISTÃO 2019

Na tarde do último domingo (20), o Corinthians fez a sua estreia no Paulistão 2019, na Arena Corinthians. O Coringão ficou no empate com o São Caetano em 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Henrique no último minuto de jogo.

O Timão foi melhor durante todo o jogo, mas ainda no primeiro tempo o time do ABC foi quem marcou em Itaquera. Rafael Marques foi derrubado por Richard na linha da área, pênalti para o São Caetano. O próprio Rafael Marques bateu e abriu o placar.

O empate do Time do Povo só aconteceu no último lance da partida. Em escanteio batido por Jadson, pelo lado esquerdo, Henrique ficou livre de marcação dentro da área e cabeceou no canto, sem chances de defesa para o goleiro Jacsson.

Para o treinador Fábio Carille o desempenho foi bom, ele salientou que o Corinthians ainda está em fase de preparação e adaptação para o ano de 2019. “Acho que o desempenho foi muito positivo pelo tempo de trabalho. Do tempo que estou aqui, muitas mudanças ocorreram, jogadores chegando. Nesse início vamos ter dificuldade. Precisamos de maturidade para não se perder nesse momento. Ressaltar muito mais as coisas positivas do que as negativas”, contou o técnico corinthiano.

Autor do gol de empate na partida, o zagueiro Henrique falou do primeiro compromisso oficial do Coringão. “Tiramos aquela ansiedade da estreia, foi importante que corremos e buscamos o resultado. Nesse ano terá muita coisa boa para acontecer”, disse Henrique.

O próximo jogo do Timão será quarta-feira (23), às 19h15, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP.

PAULISTÃO 2019 – PRIMEIRA RODADA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 20 de janeiro de 2019, domingo
Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang e Tatiane Sacilotti
Cartões amarelos: Vinícius Kiss (São Caetano)

Gols: Rafael Marques, (SCA). Heneique (COR).

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard (Mateus Vital) e Ramiro; André Luís (Pedrinho), Jadson e Sornoza (Gustavo Silva); Gustavo.
Técnico: Fábio Carille

São Caetano: Jacsson; Alex Reinaldo, Joecio, Max e Marquinhos; Pablo, Willians (Vinícius Kiss), Capa, Diego Rosa e Cristian (Ítalo); Rafael Marques (Ferreira)
Técnico: Pintado

Foto: Danilo Fernandes