EM AMISTOSO, TIMÃO E SANTOS FICAM NO 1 A 1

Na tarde deste domingo (13), o Corinthians estreou na temporada 2019. Em amistoso disputado na Arena Corinthians, o Timão recebeu o Santos e empatou em 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Gustavo, aos quatro minutos do primeiro tempo. 32.954 torcedores corinthianos estiveram presentes no estádio alvinegro
Apresentação do elenco
Antes da bola rolar na Arena Corinthians, o elenco que disputará a temporada 2019 pelo Corinthians foi apresentado. Diferentemente do protocolo dos jogos oficiais, os jogadores, anunciados por telão e sistema de som, chegaram ao gramado nos braços da Fiel, descendo as escadas do Setor Oeste Inferior.
Timão escalado!
No jogo que também marcou o retorno do técnico Fábio Carille à Arena Corinthians, o Timão começou com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro, Jadson e Sornoza; André Luís e Gustavo. À disposição do treinador, iniciaram: Walter, Michel, Marllon, Léo Santos, João Victor, Douglas, Thiaguinho, Araos, Mateus Vital, Marquinhos, Jordan Roger e G. Silva.
Primeiro tempo
O jogo não poderia começar melhor para o Corinthians. Logo aos quatro minutos, o atacante André Luís, um dos estreantes do Timão, avançou pela direita e cruzou na medida para Gustavo, de cabeça, abrir o marcador. Aos 8, o camisa 19 corinthiano apareceu novamente. O jogador brigou pela bola no ataque e, na entrada da área, bateu forte para defesa de Vanderlei.
O duelo entre o atacante corinthiano e o goleiro santista ganhou mais um capítulo aos 21 minutos. Novamente pela direita, André Luís deu ótimo cruzamento. Gustavo subiu muito alto e deu cabeceou colocado para espetacular defesa de Vanderlei. Aos 24, o Santos igualou o marcador. Em jogada de escanteio, Pedro Henrique tentou cortar, mas acabou fazendo gol contra.
Antes do intervalo, o Corinthians chegou com perigo mais uma vez. Com outro estreante da tarde, o meio-campista Ramiro, o Timão quase fez o segundo. Na entrada da área, o camisa 28 bateu forte e a bola passou à direita do goleiro santista.
Segundo tempo
A etapa final começou em ritmo mais lento e aos 15 minutos o técnico Fábio Carille trocou os 11 jogadores. A partir de então, o Timão passou a contar em campo com: Walter, Michel, Marllon, Léo Santos e Douglas; Thiaguinho, Marquinhos, Araos e Mateus Vital; Gustavo Silva e Roger.
Aos 27 minutos, o Corinthians criou a primeira boa chance do segundo tempo. O também estreante Gustavo Silva foi lançado, dominou dentro da área, mas foi travado pela zaga santista na hora do chute. As duas equipes não levaram mais perigo até o término da partida, que terminou em 1 a 1.
Troféu Gylmar dos Santos Neves
No amistoso realizado na Arena Corinthians também foi disputado o Troféu Gylmar dos Santos Neves, em homenagem ao grande ídolo de Corinthians e Santos. Como a partida terminou empatada, o critério de desempate foi o número de cartões. Com um amarelo a menos que a equipe santista, o Timão ficou com a taça.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo. Às 17h, novamente na Arena Corinthians, o Timão faz o seu primeiro jogo oficial na temporada. Pela rodada de abertura do Campeonato Paulista de 2019, o Alvinegro pega o São Caetano.
Por: Agência Corinthians
Foto: Danilo Fernandes