EM NOITE DE CÁSSIO, TIMÃO VENCE O BOTAFOGO PELO BRASILEIRÃO

Na noite da última quarta-feira (18), o Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0, na Arena Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Rodriguinho e Romero. Agora, o Coringão obtém 19 pontos e está na sétima posição do Brasileirão.
Apesar da importante vitória, o destaque da partida foi o goleiro Cássio. O camisa número 12 do Timão foi o melhor em campo na vitória alvinegra diante dos cariocas. Foram ao menos quatro defesas impressionantes. “Fico feliz pelo time, fico feliz por voltar à minha casa e poder ajudar. Ganhamos com muito empenho, da maneira que o Corinthians sempre foi”, contou Cássio.
O triunfo do Corinthians começou logo aos 2 minutos, após uma bola que sobrou na entrada da área, Rodriguinho fez um golaço, acertando o ângulo, sem chances para o goleiro adversário.
Porém, o gol que trouxe tranquilidade para Fiel Torcida só veio aos 30 minutos da segunda etapa. Fagner tocou para Romero e o paraguaio fez o segundo do Todo Poderoso na partida.
Esse foi o primeiro jogo oficial do Corinthians depois da Copa do Mundo e para o técnico Osmar Loss esse tempo de treinamentos e amistosos foram importantes para ele e para o time. “O período foi muito valoroso. Foi bom para alinhar novas ideias e reaprender as antigas”, disse o treinador.
O próximo jogo do Corinthians será sábado (21), às 21h, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. A Rádio Livre Gaviões transmite a partida.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 13ª RODADA
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 18/7/2018 – 21h45
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiago Americano Labbes (SC)
Público/renda: 19.830 pagantes/R$ 813.687,13
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Romero (COR), Aguirre, Matheus Fernandes e Gilson (BOT).
Gols: Rodriguinho e Romero
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Junior (Paulo Roberto); Romero, Rodriguinho e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel); Róger (Jonathas). Técnico: Osmar Loss.
Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Leo Valencia (Luiz Fernando); João Pedro (Rodrigo Pimpão, no intervalo), Ezequiel (Aguirre) e Kieza. Técnico: Marcos Paquetá.
Foto: Bruno Teixeira