INAUGURAÇÃO DO ACERVO GAVIÕES

No último sábado (19), nosso presidente Rodrigo Gonzalez Tapia, o Digão, participou da Inauguração do acervo e fez um breve discurso sobre nossa história e a importância da preservação da memória dos Gaviões da Fiel Torcida.

“O acervo falará da história dos Gaviões e do Corinthians, ao longo do tempo perdemos um pouco essa ‘‘parada’’, muitos sócios não sabem da história do Corinthians e estão se esquecendo da história dos Gaviões”. Disse Digão.

Ele ainda lembrou da fundação dos Gaviões e comparou a pequena sala do acervo com a garagem na casa do avô de Chico Malfitani – um de nossos fundadores. “Olha o que se tornou os Gaviões hoje, olha a história que temos, vamos fazer 50 anos. Não vamos nos apegar ao tamanho da sala, mas sim ao conteúdo que temos nela, ele é gigantesco”, salientou o presidente dos Gaviões.

Finalizando ele ressaltou a importância histórica do acervo e fez questão de citar nossos fundadores como Roberto Daga e Chico Malfitani. “Eles que tinham que abrir o acervo, minha história é pequena, nossa história vem lá de trás. Amamos isso aqui, os Gaviões é nossa vida. Por isso quem vai inaugurar essa sala será o Dentinho”, falou batendo no peito do ex-presidente dos Gaviões, José Cláudio Mores, o Dentinho.

#Gaviões50anos #AcervoGaviões