Nota Oficial: Apoio às ocupações

Nota Oficial[NOTA OFICIAL – APOIO ÀS OCUPAÇÕES]

Os Gaviões da Fiel Torcida, entendendo seu papel histórico além das arquibancadas, como movimento social que também é, vem a público declarar seu total apoio à juventude estudantil que hoje ocupa centenas de escolas por todo o estado, em protesto contrário à reorganização imposta pelo Governo Estadual.

A exemplo do que fizemos na época da maior greve de professores da história, onde apoiamos a causa de forma explícita, reiteramos nossa preocupação com a qualidade e desenvolvimento da educação pública do país (neste caso, do Estado).

Tendo em vista a importância da juventude como sendo o futuro do Brasil, consideramos que o fechamento de escolas seja justamente o caminho oposto da melhoria que todo cidadão espera para a educação pública. Lamentamos ainda, que tais fechamentos, denominados erradamente de “reorganização”, sejam um ato imposto de forma arbitrária pelo Governador, sem qualquer abertura de diálogo com a sociedade, alunos e professores.

Sendo assim, declaramos total concordância com a causa e, acima de tudo, desejamos muita força e disposição para esses jovens, onde enxergamos uma verdadeira aula de cidadania a todos nós.

Por fim, nos colocamos a disposição dos estudantes, para o que e como pudermos ajudar. Internamente, abriremos uma discussão para estudarmos as possíveis contribuições que podemos dar ao movimento e às legítimas ocupações.

Sem mais para o momento.

// DIRETORIA DOS GAVIÕES DA FIEL TORCIDA \