NOTA OFICIAL – REPÚDIO À FPF

Na terceira rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras disputariam seus jogos no mesmo dia, em estádios e horários relativamente próximos. Em reunião com a Federação Paulista de Futebol, Ministério Público e Polícia Militar, as diretorias de ambas as torcidas demonstraram preocupação com a segurança e, em comum acordo, datas e horários dos jogos foram alterados.

Os Gaviões da Fiel vem a público comunicar que todos os esforços de prevenção para os jogos de hoje, a fim de evitar conflitos entre torcedores, foram tomados e registrados em reunião junto aos órgãos públicos competentes na última segunda-feira (28).

Entretanto, tivemos nossas considerações ignoradas e nenhuma providência foi tomada.

Reforçamos a nossa contrariedade aos horários das partidas envolvendo os dois maiores clubes rivais do país, separados por cerca de 50km e tendo como principal acesso aos estádios, as mesmas estações e baldeações em horários próximos.

Nossa diretoria trabalha sempre para contribuir com a segurança dos torcedores, visando priorizar as festas nas arquibancadas e a festividade dos estádios, mas nada podemos fazer quando quem de fato tem poder para evitar confrontos, ignora os riscos por nós anunciados.

Tornamos pública nossa insatisfação e preocupação, deixando previamente registrado que caso cenas de violência manchem a noite de hoje, se faz necessário responsabilizarmos a FPF, organizadora e mantedora do Campeonato Paulista.

Entendemos que o diálogo é fundamental e lamentamos que um lado não esteja disposto a ouvir.

A diretoria dos Gaviões da Fiel deseja a todos os torcedores uma ótima noite de futebol e torce para que nossas preocupações não se concretizem.

GAVIÕES DA FIEL TORCIDA