PROTESTO E REIVINDICAÇÕES PSJ

Nesta segunda-feira (24), os Gaviões foi até o Parque São Jorge para protestar e reivindicar algumas pautas que julgamos mais que necessárias:
“O Corinthiano se une novamente em prol do nosso Sport Club Corinthians Paulista.Nossa ideologia de propagar, honrar, defender e principalmente fiscalizar tudo o que envolve o Corinthians não para nunca.
Não vamos nos calar perante a tanta obscuridade e negociações inexplicáveis.
Vemos o Corinthians virar as costas para o seu torcedor. Nosso sonhado estádio não reflete nossa história, nossa torcida.
A disponibilidade de ingressos caros é absurdamente maior que a de ingressos populares. O Corinthians nunca foi assim.
Talvez nunca seja. O torcedor “comum” não consegue ir aos jogos com os valores praticados.
Levar o filho, esposa, pai, mãe? Isso não existe mais em nossa torcida. Nossas crianças estão crescendo longe do estádio, longe do Corinthians.
Não vai existir renovação, a tradição não vai passar de pai de para filho, como foi passada para todos nós.
Estamos reunidos, no intuito de cobrar participação do órgão fiscalizador maior do nosso clube, o Conselho Deliberativo. O Conselho não pode ser uma marionete dos Dirigentes, não pode ser omisso quando ações financeiras são propostas e concluídas avalizando tudo o que é colocado em discussão.
Não pode se calar em troca do status que a sua carteirinha proporciona. Sua missão é FISCALIZAR, defender o clube dos desmandos, da corrupção.
O Conselho do Corinthians deveria caminhar com suas próprias pernas, ser atuante, sem precisar ser lembrado, por nós, do seu real objetivo.
Segue abaixo algumas pautas que exigimos avaliação, aplicação e explicações por parte do Conselho Deliberativo, pois entendemos que no momento são de extrema importância:
– Fim do Chapão – Conselho plural e democrático
– Abertura das contas do estádio e clube
– Esclarecimento e solução a respeito do caso “Rede Poderoso Timão x SPR”
– Conselheiros e assessores devem pagar ingresso, nem que seja o menor valor cobrado do Fiel Torcedor, ou, o menor preço do estádio, mas que paguem, colaborem com o Corinthians.
– Jogadores da base 100% do Corinthians
– Investigação nas relações e esclarecimentos financeiros Omni x Corinthians. Porque se arrecada tanto anuidade e mensalidade FT e o percentual é tão pouco para o Corinthians?
– Maior acesso do Povão ao estádio e ao Corinthians
– Transparência nos contratos de jogadores e empresas, término de comissão a intermediários”
Diretoria Gaviões da Fiel
povao