VALE O TÍTULO DA LIGA OURO

Nesta sexta-feira (22), às 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, o Corinthians volta à quadra para enfrentar a equipe do São José, pelo jogo 4 da série final da Liga Ouro. Assim como nas partidas anteriores, a decisão terá transmissão ao vivo dos canais ESPN.
Depois de um terceiro jogo histórico, na última quarta feira (20), quando o Alvinegro venceu o São José pelo placar de 122 a 115 após quatro prorrogações, o time do Parque São Jorge pode conquistar o título já nesta quarta partida, caso vença a equipe do Vale do Parnaíba. Em caso de vitória do time da casa, a decisão do campeonato ficará para um quinto jogo, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em dia e horário que serão confirmados pela Liga Nacional.
Com a vantagem na série final, a equipe alvinegra vem travando um duelo muito disputado com a equipe do São José. As equipes tiveram as melhores campanhas na fase classificatória e avançaram sem grandes dificuldades à decisão. Além do título, o campeão da Liga Ouro tem vaga garantida na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), maior campeonato da modalidade no País.
“A tônica desses playoffs tem sido o equilíbrio. São dois times que se estudaram bastante e estão tentando tirar proveito dos detalhes durantes os jogos. As três partidas, até o momento, foram decididas no final e acredito que seguirá da mesma forma. A torcida corinthiana compareceu e apoiou até o fim, mesmo quando estivemos atrás no placar em certos momentos. Por isso, temos que ter tranquilidade e sangue no olho para realizar mais um bom jogo fora de casa e, quem sabe, já voltar para São Paulo com o troféu”, apontou Gustavinho, capitão do Corinthians.
Por Agência Corinthians