VITÓRIA ALVINEGRA NO NOVO BASQUETE BRASIL

Na noite da última segunda-feira (12), o Corinthians venceu o Basquete Cearense por 57 a 55, pela semana 5 do Novo Basquete Brasil (NBB). O duelo foi no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Com o placar, o Coringão chegou aos 12 pontos na oitava colocação, com um aproveitamento de 50%.
 
Dentro da zona de classificação para o mata-mata,  a equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, conquistou até aqui quatro vitórias em oito jogos.
 
Foi um jogo muito parelho e o pivô Abner falou das dificuldades em quadra. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil, pois o time do Basquete Cearense sempre joga muito firme e com muita energia. Nossa missão era igualar isso dentro de quadra, com foco especial para a nossa defesa. Em alguns momentos não conseguimos fazer isso, mas no final do jogo soubemos igualar e escolher os momentos certos para segurar a bola no ataque e equilibrar a partida”, contou Abner.
 
O Corinthians volta a jogar pelo NBB no próximo sábado (17) contra o Vasco da Gama. A partida acontece às 14h, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo terá transmissão da TV Bandeirantes.
 
Foto: Beto Miller/Agência Corinthians